sábado, 10 de agosto de 2013

IBOVESPA NA CONTRA MÃO DO MERCADO INTERNACIONAL ?

O IBOVESPA PODERÁ  IR NA CONTRAMÃO DO MERCADO INTERNACIONAL NA PRÓXIMA SEMANA SEGUNDO AS ANÁLISES TÉCNICAS DE MUITOS ANALISTAS DE MERCADO, MAS OS FATOS CONCRETOS PARA ISSO, SÃO APENAS A MELHORA DAS IMPORTAÇÕES CHINESAS  DIVULGADAS A DIAS ATRÁS.

SEGUNDO ESTES MESMOS ANALISTAS, O VOLUME DE NEGÓCIOS DO IBOVESPA QUE VINHA MANTENDO A ORDEM DE R$ 5 BI DIÁRIOS, SALTOU PARA QUASE R$ 8 BI NO ÚLTIMO PREGÃO, INDICANDO APARENTEMENTE UMA ENTRADA DE CAPITAL NOVAMENTE NO MERCADO ACIONÁRIO, MESMO QUE TEMPORARIAMENTE.

O MERCADO AMERICANO POR SUA VEZ QUE VIVE A DÚVIDA DE PERDER A AJUDA DO FED ,  PODE COMEÇAR A PERDER OS PATAMARES CONQUISTADOS RECENTEMENTE E ATÉ REALIZAR PARTE DOS LUCROS, PROPORCIONADOS PELA INJEÇÃO FINANCEIRA DA RECOMPRA DE TÍTULOS DIARIAMENTE NA ORDEM DE U$ 85 BI.

AINDA NÃO TEMOS UM CENÁRIO NEM PERTO DE REVERSÃO DOS FUNDAMENTOS ECONÔMICOS GLOBAIS QUE JUSTIFIQUEM UMA MUDANÇA DA ROTA ATUAL DOS MERCADOS ACIONÁRIOS, MAS O QUE PARECE CONCESSO MESMO É QUE HOJE TEMOS MUITAS EMPRESAS NO BRASIL ABAIXO DOS SEUS VALORES POTÊNCIAS POR CIRCUNSTÂNCIAS CONJUNTURAIS INTERNAS.

ESTES MOMENTOS ACABAM SENDO LEMBRADOS EM UM FUTURO PRÓXIMO COMO TEMPOS DAS "PECHINCHAS", PARA OS INVESTIDORES MAIS AGRESSIVOS QUE APROVEITAM O PESSIMISMO COM DISPONIBILIDADE DE TEMPO E RECURSOS FINANCEIROS, ESPERANDO OS TEMPOS DE "BONANÇA", QUE ESTES, CERTAMENTE VIRÃO, MESMO QUE DEMOREM UM POUCO MAIS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário