ALGUNS INVESTIDORES INTERNACIONAIS COMEÇAM APOSTAR NA QUEDA DAS BOLSAS AMERICANAS, SEJA PELOS FORTES GANHOS OBTIDOS ATÉ O MOMENTO OU MESMO, PELO POSSÍVEL VIÉS DE ALTA DOS JUROS AMERICANOS APÓS A RETIRADA DOS ESTÍMULOS ECONÔMICOS.
ESSE MOVIMENTO DE CURTO PRAZO PODERÁ ESVAZIAR EM PARTE OS MERCADOS ACIONÁRIOS LOCAIS E INTERNACIONAIS, LEVANDO OS LUCROS RECENTES A DESCANSAREM EM UM PORTO SEGURO DIANTE DA VELOCIDADE DE RECUPERAÇÃO PREVISTA PARA AS ECONOMIAS DA ZONA DO EURO E AMERICANA EM 2013/14.
EM LINHA COM ESTE RACIOCINO, PODEMOS VERIFICAR NESSE PERÍODO UMA POSSÍVEL APRECIAÇÃO DA MOEDA AMERICANA EM RELAÇÃO AS DEMAIS MOEDAS INTERNACIONAIS, QUE FAVORECERIA NO CASO DOS PAÍSES EXPORTADORES, AJUDANDO MOMENTANEAMENTE, A MELHORA DE SUAS BALANÇAS COMERCIAIS.
O BRASIL QUE NECESSITA DESTA APRECIAÇÃO NÃO TERÁ MUITO O QUE FAZER, POIS ESTE MOVIMENTO SERÁ GLOBALIZADO E DIFICILMENTE O GOVERNO PODERÁ CONTER O MESMO COM LEILÕES DE VENDA DA MOEDAS ESTRANGEIRA, FAVORECENDO MESMO, O SETOR EXPORTADOR NACIONAL LIGADO AS COMMODITIES.
NESSE SENTIDO JÁ TEMOS MOVIMENTOS, HÁ ALGUNS DIAS, DEMONSTRANDO QUE DETERMINADOS PAPÉIS DE EMPRESAS EXPORTADORAS ESTÃO SE VALORIZANDO POR CONTA DESTA POSSÍVEL SITUAÇÃO E SEUS REFLEXOS SÃO PROPORCIONAIS A ASCENSÃO DA BOLSA BRASILEIRA EM AGOSTO, QUE DEVE SER O MELHOR MÊS DENTRE TODOS EM 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário