NAS ÚLTIMAS SEMANAS TEMOS VISTO UMA CERTA ACOMODAÇÃO NO PREÇO DO BARRIL DE PETRÓLEO (CRUDE OIL), QUE SE MANTEM ENTRE U$ 108,00/103,00, APÓS REGISTRAR FORTES ALTAS NA PRIMEIRA QUINZENA DE JULHO/13.
SEGUNDO ALGUNS ANALISTAS ESTE MOVIMENTO PODE SER CONSEQUÊNCIA DE UM CONJUNTO DE FATORES, QUE COMPREENDEM DEDE A FALTA DE ATIVOS LÍQUIDOS E SEGUROS, ATÉ OS RECEIOS GEOPOLÍTICOS NO NORTE DA AFRICA QUE PODERIAM LEVAR A COMMODITIE A TER PROBLEMAS DE OFERTA MOMENTÂNEA.
ESTE MESMOS ANALISTAS, QUE PROJETAM UMA VALORIZAÇÃO DO BARRIL PARA ALGO PRÓXIMO DE U$ 119,00 (14%), SÓ NÃO COMPREENDEM A DISTORÇÃO MOMENTÂNEA ENTRE A RELAÇÃO DA MOEDA AMERICANA COM O PREÇO DA COMMODITIE, QUE ANDAM SEMPRE EM SENTIDOS OPOSTOS E NESTAS ÚLTIMAS SEMANAS, MANTIVERAM SEUS COMPORTAMENTOS ASCENDENTES IDÊNTICOS.
A ALTA DOS JUROS AMERICANOS AINDA DEVE DEMORAR A VIR E ANTES QUE OS INVESTIDORES POSSAM FAZER SUAS AS APOSTAS FINAIS NOS TÍTULOS DO TESOURO AMERICANO, PARECE MESMO QUE VÃO APOSTAR NO CURTO PRAZO NA ALTA DAS COMMODITIES ATESTANDO ASSIM, A ESTRATÉGIA ATUAL DOS BANCOS CENTRAIS AMERICANO E EUROPEU EM CRIAREM AMBIENTES INFLACIONÁRIOS, COMO MAIS UMA FORMA DE RECUPERAÇÃO DO NÍVEL DE CRESCIMENTO DESTES DOIS GRANDES BLOCOS ECONÔMICOS !
COM A EFETIVAÇÃO DESTA ESTRATÉGIA GLOBALIZADA O BRASIL PODERÁ PEGAR SUA CARONA TAMBÉM E TALVEZ POSSA SE JUSTIFICAR COM MAIS PROPRIEDADE O MOVIMENTO DESTORCIDO E POSITIVO ATUAL DA ASCENSÃO DO MERCADO ACIONÁRIO BRASILEIRO NO MÊS AGOSTO/13 EM RELAÇÃO AOS DEMAIS MERCADOS INTERNACIONAIS NO MESMO PERÍODO !
tá se armando um cenário muito estranho...Yelds subindo, oil subindo, dolar subindo,bolsa americana batendo recordes...TÁ COM CARA DE NOVO CRASH
ResponderExcluir