OS DADOS DA ECONOMIA AMERICANA CONTINUAM INCONSTANTES E DESSA FORMA OS MERCADOS FINANCEIROS SE APROVEITAM DE QUALQUER NOTÍCIA OU RESULTADOS RUINS APÓS UMA LEVE RECUPERAÇÃO DE CURTÍSSIMO PRAZO, PARA REALIZAR OS PEQUENOS LUCROS.
COM ESSE COMPORTAMENTO NOTAMOS COM FREQUÊNCIA UM ESTREITAMENTO NA TENDÊNCIA DE CURTO PRAZO NÃO PERMITINDO QUE OS PREÇOS FLUTUEM DE FORMA LIVRE DE SEUS LIMITES MAIS IMEDIATOS, INIBINDO DESTA FORMA, QUALQUER EXPECTATIVA DE TRAJETÓRIA ASCENDENTE OU DESCENDENTE MAIS ALONGADA.
A DESACELERAÇÃO ECONÔMICA NÃO É SURPRESA ALGUMA DIANTE DAS EXPECTATIVAS DOS ANALISTAS PARA 2012, ASSIM ESSES MOVIMENTOS DE CURTO PRAZO ACABAM BENEFICIANDO SOMENTE OS ESPECULADORES, QUE COM A FORÇA DA LIQUIDEZ FINANCEIRA, FAZEM A PRECIFICAÇÃO DOS ATIVOS CONFORME AS SUAS CONVENIÊNCIAS.
OS INVESTIDORES COM ISSO, DEVEM FICAR ATENTOS A ESTA DESACELERAÇÃO ECONÔMICA PREVISTA MAS NÃO DEIXANDO DE SE APROVEITAREM DAS OPORTUNIDADES DE CURTO PRAZO, POIS O EXCESSO DE LIQUIDEZ FINANCEIRA GLOBAL E A AUSÊNCIA DE ATIVOS SEGUROS VÃO GERAR BOAS OPORTUNIDADES PARA OS PORTFÓLIOS NO LONGO PRAZO DOS MESMOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário