OS MERCADOS ACIONÁRIOS TERMINAM O MÊS DE JUNHO, QUE É TAMBÉM O FECHAMENTO SEMESTRAL DAS CARTEIRAS, COM UM IMPULSO ALÉM DO RACIONAL ATRAVÉS DA VALORIZAÇÃO EXPRESSIVA DO PREÇO DO BARRIL DO PETRÓLEO, TENDO SOMENTE HOJE, SUBIDO 9,36%.
COM ESSA FORTE ALTA DO PETRÓLEO OS IMPACTOS NAS DEMAIS COMMODITIES TAMBÉM FORAM SENTIDOS E COM ISSO ACABARAM POR IMPULSIONAR PRATICAMENTE TODOS OS ÍNDICES ACIONÁRIOS MUNDIAIS, QUE CONCENTRAM BOA PARTE DOS PAPÉIS NESTE SETOR.
PARA SE JUSTIFICAR ESSA ALTA ESDRÚXULA É PRECISO SABER SE HÁ IMPLICAÇÕES SOBRE O FUTURO EMBARGO DO PRODUTO DO IRÃ A EUROPA, A PARTIR DE JULHO OU SE A JUSTIFICATIVA É A VELHA CONHECIDA DO MERCADO, A MANIPULAÇÃO DOS PREÇOS DIANTE DO FECHAMENTO DOS BALANÇOS SEMESTRAIS DAS CARTEIRAS ADMINISTRADAS.
NESSA LINHA, O INVESTIDOR DEVE TOMAR TODO O CUIDADO POIS NÃO TEMOS EM HIPÓTESE ALGUMA UM AUMENTO DE DEMANDA PARA RESPALDAR TAMANHA ASCENSÃO VERIFICADA HOJE E ASSIM SENDO, PODEREMOS VER NO PRÓXIMO MÊS A VOLTA DOS PREÇOS DO PETRÓLEO PARA A REALIDADE, TRAZENDO CONSIGO, OS DIVERSOS ÍNDICES ACIONÁRIOS INTERNACIONAIS A REBOQUE.