terça-feira, 4 de novembro de 2014

CRESCIMENTO BRASILEIRO SOB EFEITO DAS COMMODITIES !!

OS MERCADOS  INTERNACIONAIS NAS ÚLTIMAS SEMANAS ASSISTIRAM A VALORIZAÇÃO DO DÓLAR FRENTE AS PRINCIPAIS MOEDAS INTERNACIONAIS IMPULSIONADO MAIS UMA VEZ PELA POSSIBILIDADE DE AUMENTO DO JUROS E DO FIM DO PROGRAMA DE ESTÍMULO FINANCEIRO, ATRAVÉS DAS RECOMPRAS DOS TÍTULOS AMERICANOS .

JUNTANDO-SE A ESTAS POSSIBILIDADES, O FRACO DESEMPENHO DA ZONA DO EURO TAMBÉM FOI PARTE RESPONSÁVEL PELA VALORIZAÇÃO DA MOEDA AMERICANA,QUE REFLETIU DIRETAMENTE NA COTAÇÃO DO BARRIL DO PETRÓLEO, QUE ESTA, VEIO TESTAR O PATAMAR INFERIOR AOS U$ 80,00 E AGORA MUITO PRÓXIMO DO NÍVEL DE U$ 74,00 PATAMAR ESTE PROJETADO POR ALGUNS ANALISTA DE MERCADO, A CERTO TEMPO ATRÁS..

ATINGINDO ESTE ÚLTIMO PATAMAR MENCIONADO SÓ RESTARÁ A INVERSÃO DAS TENDÊNCIAS NO CURTO PRAZO, SINALIZANDO ASSIM UM REPIQUE TÉCNICO, TANTO PARA OS PREÇOS DO BARRIL DE PETRÓLEO, BEM COMO DA POSSÍVEL CORREÇÃO E DESVALORIZAÇÃO DO DÓLAR AMERICANO FRENTE AS MOEDAS INTERNACIONAIS.

COM ESTE CENÁRIO DE ENFRAQUECIMENTO  DAS COMMODITIES O MERCADO BRASILEIRO AINDA SENDO MUITO DEPENDENTE DAS EXPORTAÇÕES, SINALIZA MAIS CONTINUIDADE DO DESCOMPASSO NA BALANÇA COMERCIAL, IMPONDO ASSIM AO NOVO MANDATO GOVERNAMENTAL, AÇÕES MAIS IMEDIATAS PARA AMENIZAR TAIS EFEITO, SOB PENA DE REGISTRARMOS  UM  P.I.B. NEGATIVO AINDA EM 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário