OS ÍNDICES ACIONÁRIOS INTERNACIONAIS VÃO MANTENDO OS PATAMARES DOS PREÇOS ATUAIS, ABSORVENDO GRADUALMENTE AS REALIZAÇÕES DE LUCROS, MESMO COM TODAS RECENTES REVISÕES DE MENOR CRESCIMENTO ECONÔMICO E COM INDICAÇÃO DE UMA POSSÍVEL RECESSÃO EM 2012, PARA A ZONA DO EURO.
ESSE MOVIMENTO VAI SENDO RESPALDADO PELA ASCENÇÃO DO PETRÓLEO (OIL CRUDE) QUE SEGUNDO OS ANALISTAS, O MESMO PODERÁ BUSCAR O ÚLTIMO TOPO DE $ 114,80 DOLLARES O BARRIL, INDICANDO AINDA UMA BOA E POSSÍVEL VALORIZAÇÃO DE 6% NOS PREÇOS.
NESTE MOVIMENTO FICA DIFÍCIL OS MERCADOS ACIONÁRIOS AJUSTAREM AS NOTÍCIAS NEGATIVAS OU ATÉ AS NOTÍCIAS DE REDUÇÃO DE CRESCIMENTO GLOBAL, POIS AS COMMODITIES REPRESENTAM PRATICAMENTE UM IMPORTÂNTE PESO NOS PRINCIPAIS ÍNDICES ACIONÁRIOS DE TODAS AS BOLSAS DO MUNDO.
O EFEITO IMEDIATO DESSA ALTA DO PRETRÓLEO (OIL CRUDE) É A ELEVAÇÃO DA INFLAÇÃO NO CURTO PRAZO, QUE CONSEQUENTEMENTE LEVA A REBOQUE A VALORIZAÇÃO DESNECESSÁRIA DAS DEMAIS COMMODITIES, FORÇANDO ASSIM A ALTA MOMENTÂNEA DOS ALIMENTOS NO MUNDO E QUE EM ÉPOCA DE CRISE, DIFICULTA AINDA MAIS O QUADRO DE RECUPERAÇÃO ECONÔMICA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário