A DECISÃO DO PARLAMENTO GREGO NESTE DOMINGO ALÉM DE SER EMERGÊNCIAL, POIS NÃO HÁ TEMPO PARA UM PLEBICITO POPULAR, SERÁ FUNDAMENTAL PARA EVITAR O CAOS NO PAÍS CASO NÃO SEJA APROVADA AS MEDIDAS DE AUSTERIDADES NECESSÁRIAS.
A ESCOLHA ENTRE A TENTATIVA DE SOBREVIVÊNCIA E A BANCARROTA NÃO DÃO MUITA ESCOLHA TAMBÉM AOS LÍDERES GREGOS, POIS SEU POVO E SUA ECONOMIA NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA UMA ESCOLHA NEGATIVA, O QUE LEVARIA O PAÍS A ENFRENTAR UMA FORTE DESVALORIZAÇÃO EM SUA MOEDA ENCARECENDO AINDA MAIS OS PRODUTOS BÁSICOS QUE A MESMA NECESSITA IMPORTAR.
O POVO GREGO PROTESTA MAS NÃO TEM NOÇÃO QUE O PIOR CENÁRIO FORA DO EURO LEVARIA A MOEDA DO PAÍS PERDER VALOR E TER DIFICULDADES DE ACESSO AO CRÉDITO INTERNACIONAL ELEVANDO SUBSTÂNCIALMENTE O CUSTO DE VIDA ATRAVÉS DE UMA INFLAÇÃO QUE RAPIDAMENTE ATINGIRIA OS 2 DÍGITOS.
NO BRASIL TAMBÉM HOUVE TEMPOS DE APERTOS DITADOS PELOS ORGÃOS INTERNACIONAIS COMO O F.M.I., ESTRANGULANDO O PAÍS E LEVANDO EM UM DETERMINADO MOMÊNTO A DECRETAÇÃO DE MORATÓRIA DE SUAS DÍVIDAS, QUE ORGANIZADO POSTERIORMENTE, PODE SUPERAR OS ANOS DE RECESSÃO ECONÔMICA.
A PROVAÇÃO DAS MEDIDAS NESTE DOMINGO É O FÕLEGO A MAIS PARA QUE A GRÉCIA SE ORGANIZE E SAIA DA ZONA DO EURO SEM GERAR OS CONFLITOS SOCIAIS MAIS VIOLENTOS QUE OS ATUAIS, EVITANDO SUCUMBIR VIDAS DESNECESSÁRIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário