quinta-feira, 26 de março de 2015

A CORRUPÇÃO É QUESTÃO DA MENTALIDADE NACIONAL ?

O UNIVERSO DAS ATUAIS INVESTIGAÇÕES SOBRE O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA PETROBRÁS SUGERE QUE ESTE AMBIENTE CRIADO NO BRASIL É MAIOR E MUITO MAIS ABRANGENTE DO QUE SE IMAGINA, INCLUSIVE EM OUTRAS ESTRUTURAS GOVERNAMENTAIS, SEGUNDO A ANÁLISE DO PROCURADOR DA REPÚBLICA QUE DIRIGE O CASO DE FORMA SERENA E CONVICTA.

DENTRO DO ESPECTRO DE VARIÁVEIS QUE JUSTIFICAM OS CAMINHOS TOMADOS PELA CONTAMINAÇÃO DA CORRUPÇÃO ESTÃO PRIMORDIALMENTE A CULTURA DO BRASILEIRO, QUE ATRAVÉS DE GERAÇÕES FOI LEVADO A PENSAR E A AGIR  SEMPRE LEVANDO VANTAGEM, UTILIZANDO-SE DA FAMOSA  LEI POPULAR DO "GERSON".

COMO RESOLVER ESSA QUESTÃO TÃO IMPORTÂNTE PARA O PAÍS JÁ QUE A IMAGEM DE MUITOS ESTÃO INSERIDOS NESTA FORMA DE PENSAR E CONSEQUENTEMENTE NA DE AGIR, SE BENEFICIANDO DE SITUAÇÕES SIMPLES NO DIA A DIA ATÉ AS MAIS RELEVANTES E COMPLEXAS, COMO ESSE ÚLTIMO ESCÂNDALO CHAMADO DE PETRODUTO, PROPINODUTO, PETROLÃO E OUTROS TANTOS NOMES MAIS.  

SEGUNDO O PROCURADOR, O CONCEITO DE IMPUNIDADE ATUAL, COM AS PENAS IMPUTADAS HABITUALMENTE,  NÃO AJUDAM EM NADA A REVERTER O QUADRO QUE TEMOS E ACABA BATENDO FUNDO NO SENTIMENTO DE DESCRÉDITO DO POVO EM RELAÇÃO A JUSTIÇA NACIONAL, QUANDO VEMOS AS MESMAS DECISÕES E RECURSOS UTILIZADOS NA PRÓPRIA JUSTIÇA, COM RESULTADOS INSIGNIFICANTES.

SERÁ UMA TAREFA MUITO  DIFÍCIL MAIS UMA VEZ A SE TENTAR,  POIS ALEM DE MEXER NA MENTALIDADE E NO COMPORTAMENTO DAS NOVAS GERAÇÕES, MEXE TAMBÉM NO CURTO PRAZO,  COM UMA CLASSE PODEROSA DENTRO DO PAÍS QUE  NEGOCIA ACORDOS EM DIVERSAS ESFERAS E CONTINUA LEVANDO VANTAGENS E SAINDO IMPUNE AOS OLHOS DA SOCIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário