sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O BRASIL DE HOJE E A TOTAL FALTA DE PLANEJAMENTO !

A FALTA DE UM PLANEJAMENTO A MÉDIO PRAZO POR PARTE DOS GOVERNANTES, SEM FALARMOS NO LONGO PRAZO,  IMPÕE AO BRASIL O TOTAL DESPREPARO PARA SE TORNAR UM DIA UMA NAÇÃO ECONOMICAMENTE FORTE, PERDENDO E SE DISTANCIANDO DOS DEMAIS PARCEIROS DO BRIC´S. .

PARA REALÇAR ISSO BASTA LEMBRARMOS AS ÚLTIMAS  AÇÕES SOCIALISTAS ELEITOREIRAS REALIZADAS EM 2012, QUE ATESTAM A INCOMPETÊNCIA DOS NOSSOS GESTORES E SEUS REFLEXOS NO BRASIL DE HOJE, COM A FALTA DE ÁGUA, RISCO DE APAGÃO E UMA CONTA DE ENERGIA ONERADA EM 70% ESTE ANO DE 2015 PARA SER PAGA PELO POVO.

AS ÚLTIMAS  REDUÇÕES TARIFÁRIAS DE ENERGIA ELÉTRICA QUE QUASE QUEBRARAM  AS EMPRESAS DO SETOR DO PAÍS, TROUXE A TONA O DESPREPARO MENCIONADO NO QUE TANGE A TOTAL FALTA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA QUAL ESTAMOS VIVENDO, POIS ESTAMOS SENDO GOVERNADOS SEM SE QUER SE MEDIR AS CONSEQUÊNCIAS FUTURAS PARA O POVO.

A CONCLUSÃO QUE TEMOS É QUE NÃO HÁ REALMENTE PREOCUPAÇÃO ALGUMA COM  ESTE, PARECE  ESTAR VIVENDO A MARGEM DESSE DESPREPARO TODO, SEJA PELA IGNORÂNCIA OU POR  DESCASO DE NÃO ACREDITAR MAIS EM MUDANÇAS  DAS INSTITUIÇÕES REPRESENTATIVAS, PARA QUE  ESTAS REVERTAM A SITUAÇÃO ATUAL DO DESCRÉDITO QUE O PAÍS REFLETE, INTERNA E EXTERNAMENTE.

É ESPERADO E ORGANIZADO ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS UMA MOBILIZAÇÃO EM MARÇO DA POPULAÇÃO EM PROL DE MUDANÇAS MAIS CONCRETAS, QUE SE ESPERA DESTA VEZ, NÃO FICAR NO NÍVEL DAS OCORRIDAS EM 2013  COM A BANDEIRA DO REAJUSTE DAS PASSAGENS, MÍSEROS R$ 0,20,  QUANDO TEMOS HOJE A MAIOR CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA, EM VALORES ASTRONÔMICOS  DE R$ 88 BILHÕES, EM APENAS UMA SÓ EMPRESA ESTATAL.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A MELHOR SOLUÇÃO PARA EUROPA !

A GRÉCIA NÃO TINHA COMO CORRER DO POSSÍVEL ACORDO, POIS ERA A ESCOLHA ENTRE O CAOS OU O SACRIFÍCIO MUITO MAIOR DO POVO GREGO SAINDO AGORA DA ZONA DO EURO E DEIXANDO SUAS RELAÇÕES COMERCIAIS MUITO MAIS DIFÍCEIS A FRENTE COM O RESTO DA EUROPA.

A MUDANÇA POLÍTICA, VOTADA PELO POVO GREGO, SÓ ATENUOU A RIGIDEZ NO FLUXO DOS PAGAMENTOS FEITO PELOS GREGOS, QUE DESSA  FORMA IMPÔS AOS NEGOCIADORES DA ZONA DO EURO UMA MAIOR FLEXIBILIDADE A SER DISCUTIDA E APROVADA,QUE AOS OLHOS DE TODOS, SERÁ A MELHOR SOLUÇÃO PARA AMBOS LADOS.

A EUROPA MANTENDO A GRÉCIA DENTRO DO EURO DA O RECADO AO MUNDO DE QUE MANTERÁ A UNIÃO E A FORÇA DA SUA MOEDA, CORRENDO ASSIM MENOR RISCO DE QUE OUTROS PAÍSES DE MENOR CUNHO PRODUTIVO  FAÇAM O MESMO E GEREM UMA POSSÍVEL RUPTURA E ENFRAQUECIMENTO  DA COMUNIDADE EUROPÉIA .

ALÉM DA LOCALIZAÇÃO GEOPOLÍTICA ESTRATÉGICA A GRÉCIA É IMPORTÂNTE COMO MAIS UM PAÍS INTEGRANTE DA ZONA DO EURO, QUE ESTA, NÃO CONSEGUIU AO LONGO DESSES ANOS TODOS, AGREGAR OUTROS TANTOS MAIS, COMO POR EXEMPLO, A  INGLATERRA,, QUE TENTA SE MANTER INDEPENDENTE  NÃO SE SUJEITANDO AO RIGOR E  AS REGRAS DO BLOCO.

A REALIDADE É QUE MANTER UM BLOCO ECONÔMICO  COM UMA MOEDA FORTE EM UMA ADVERSIDADE DE PAÍSES, COM TANTAS DIFERENÇAS PRODUTIVAS RELEVANTES, É MUITO DIFÍCIL, POIS DE TEMPOS EM TEMPOS, OS CICLOS ECONÔMICOS COLOCARÃO EM "CHEQUE" SEMPRE O MODELO E O RIGOR ADOTADO A SER SEGUIDO POR INTEGRANTES, QUE MUITOS, NÃO TÊM CONDIÇÕES DE ESTAREM ONDE ESTÃO. 

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PETROBRAS, A DERROCADA COMO OPORTUNIDADE A LONGO PRAZO ?

O ESCÂNDALO PROTAGONIZADO PELA ESTATAL DA PETROBRAS VAI TOMANDO DIMENSÕES CADA VEZ MAIORES, QUANDO SEUS REFLEXOS COMEÇAM A CONTAMINAR AS EMPRESAS QUE PRESTAM SERVIÇOS PARA A MESMA E DE ALGUMA FORMA, ESTAS, QUEREM GARANTIR OS PAGAMENTOS DE SEUS CONTRATOS E SERVIÇOS, QUE FORAM SUSPENSOS POR CONTA DAS AUDITORIAS DE PRAXE APÓS OS RUMORES DA CORRUPÇÃO GENERALIZADA

POSTEI AQUI MESMO EM 16 DEZ 2014, O TEMA " PETROBRÁS, REFLEXOS MUITO ALÉM DA MÍDIA", ONDE NAQUELE  MOMENTO A ABORDAGEM DA IMPRENSA LOCAL ERA APENAS O CUNHO POLÍTICO E NÃO FOCAVA DIRETAMENTE NAS CONSEQUÊNCIAS QUE ESTAMOS VENDO HOJE, COM AS POSSÍVEIS DEMISSÕES E PROCESSOS INTERNACIONAIS QUE ESTÃO SENDO DEFLAGRADOS POR INVESTIDORES ESTRANGEIROS, CONTRA A EMPRESA BRASILEIRA.

PARA PIORAR  O QUADRO ATUAL, COM A MANCHA DEIXADA PELA EMPRESA NO MERCADO INTERNACIONAL, SENDO UMA DAS MAIORES CORRUPÇÕES JÁ OCORRIDAS, EM UMA EMPRESA DE EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO, E ESTA SÍMBOLO ECONÔMICO E DE ORGULHO DO PAÍS,  AGORA CRIA O VERDADEIRO AMBIENTE PARA O REBAIXAMENTO DE SUA NOTA DE CRÉDITO E  CONSEQUENTEMENTE A PERDA DO SEU GRAU DE INVESTIMENTOS, AFASTANDO OS INVESTIDORES EXTERNOS.

NESSE MOMENTO SÓ  IMAGINAMOS AS CONSEQUÊNCIAS DE UMA FORTE DERROCADA  E QUEM SABE,  A ÚLTIMA GRANDE QUEDA  DOS PREÇOS DAS SUAS AÇÕES  NA BOLSA BRASILEIRA, OFERECENDO ASSIM UMA OPORTUNIDADE NESSE ATO DE "PANICO", QUANDO ESTIVERMOS VENDO AS MILHÕES DE ADR´S DA EMPRESA SENDO CONVERTIDAS E VENDIDAS A QUALQUER PREÇO AQUI NA BOVESPA, APÓS A SUSPENSÃO DOS NEGÓCIOS DA MESMA, NA BOLSA AMERICANA.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

BRASIL, QUE PAÍS É ESSE ?

TEMOS A MAIOR CORRUPÇÃO DO MUNDO EM APENAS UMA UNICA ESTATAL, DENTRO DE UM GOVERNO POPULAR, ELEITO PELO POVO E DE FORMA DEMOCRÁTICA, SEM SE QUER TERMOS QUALQUER FORMA DE REAÇÃO CONDIZENTE DESTE ,MESMO POVO, CONTRA  ESTE ASSALTO AO RECURSOS PÚBLICOS ONDE ESTES BEM GERIDOS, PODERIAM FAZER MUITO PARA ESTE  MESMO POVO,.

SEJA POR IGNORÂNCIA POLITICA OU MESMO POR ACOMODAÇÃO COSTUMEIRA ATRAVÉS DOS DIVERSOS FATOS REPETITIVOS DE CORRUPÇÃO NO PAÍS, QUE ATRAVESSAM  DIVERSOS GOVERNOS E NÃO DÃO EM NADA,  ESSE MESMO POVO NÃO REAGE E NÃO ENTENDE AO EXERCER OS SEUS REAIS DIREITOS.

ENQUANTO NA EUROPA O PREÇO DO PETRÓLEO FAZ A POPULAÇÃO AGUARDAR A MELHOR HORA PARA ENCHER OS TANQUES  DE SEUS CARROS, AQUI CONTINUAMOS NA CONTRAMÃO SEM SE QUE, APROVEITARMOS A FORTE QUEDA DA COMMODITIE NOS ÚLTIMOS MESES, PAGANDO A CONTA DESSA CORRUPÇÃO ATRAVÉS DOS ÚLTIMOS REAJUSTES NOS PREÇOS DOS DIVERSOS COMBUSTÍVEIS.

O RACIONAMENTO  DE ENERGIA PREVISTO É DADO COMO CERTO, POR TÉCNICOS DO SETOR ELÉTRICO, RESTANDO SABER AGORA SE QUANDO ESTE ESTIVER EM VIGOR, ACABARÁ GERANDO NOVAS MANIFESTAÇÕES SOCIAIS, BEM COMO A DO EPISÓDIO DOS REAJUSTES DAS PASSAGENS EM 2013,.

O ESTOPIM DAS PASSAGENS FORA JUSTIFICADO NA OCASIÃO PELO IMPACTO DIRETO NO BOLSO DO CIDADÃO, MAS  COM O POSSÍVEL E ESPERADO RACIONAMENTO DE ÁGUA, ESPERAMOS MESMO VER UM DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA DESSE POVO E VER QUANTO NA REALIDADE ESTAMOS MAL REPRESENTADOS AO LONGO DOS TEMPOS, POR SIMPLES ESCOLHAS DE NÃO TERMOS GOVERNANTES QUE DIGAM A REALIDADE OU MESMO, FAÇAM UM PLANEJAMENTO PARA O BEM E UM MENOR SACRIFÍCIO DO POVO.

A FALTA DE ÁGUA PODERÁ BATERÁ FORTE NA VIDA DA POPULAÇÃO,  QUE SEM A MESMA, RAZÃO DA PURA DA EXISTÊNCIA HUMANA, FAZENDO COM QUE A POPULAÇÃO VOLTE A QUESTIONAR O PORQUE DE SE PASSAR  POR MAIS ESTE SACRIFÍCIO, DIANTE DE NÚMEROS ABSURDOS, QUE MONTAM BILHÕES DE REAIS ROUBADOS DAS EMPRESAS DO POVO E  A CONTA DISSO TUDO, SERÁ PAGA MAIS UMA VEZ COM O SACRIFÍCIO DESTE MESMO POVO !

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

BRASIL EM 2015, RACIONAMENTO, INFLAÇÃO E " PIB" NEGATIVO !!

OS IMPACTOS ECONÔMICOS NESTE ANO DE 2015 SERÃO GRANDES COM A FALTA DE CHUVAS, DEIXANDO OS RESERVATÓRIOS DO PAÍS EM SITUAÇÃO EXTREMA COMO NUNCA SE VIU E ASSIM, TEREMOS AS CONSEQUÊNCIAS MAIS IMEDIATAS NA INFLAÇÃO DOS PRODUTOS AGRÍCOLAS COM UMA SAFRA BASTANTE PREJUDICADA.

NESTA LINHA O GOVERNO FEDERAL TERÁ QUE RECORRER AOS ESTOQUES REGULADORES E TAMBÉM  AS IMPORTAÇÕES DE ALGUNS IMPORTÂNTES PRODUTOS QUE NÃO PODEM FALTAR AOS BRASILEIROS, COMO O MACARRÃO, O PÃO E OS DIVERSOS PRODUTOS DERIVADOS DO TRIGO.

NÃO ESCAPAREMOS CERTAMENTE DE UMA PRESSÃO INFLACIONARIA AO LONGO DO ANO, FAZENDO COM QUE O BC- BANCO CENTRAL, MANTENHA AS TAXAS DE JUROS ELEVADAS PARA EVITAR O PIOR QUANTO A INFLAÇÃO, QUE FICARÁ EM 2015 MUITO DISTANTE DO OBJETIVO DO CENTRO DA META,DE  4,5% a.a.

COM UM CENÁRIO MAIS AUSTERO ESTE ANO, PARA PODER CONTER OS GASTOS GOVERNAMENTAIS  E MANTER O EQUILÍBRIO FISCAL PERDIDO POR CONTA DAS DISPUTAS ELEITORAIS, TEREMOS UMA ECONOMIA PRATICAMENTE SEM CRESCIMENTO OU COM UM P.I.B ATÉ DESACELERANDO EM 2015, QUANDO COMPARADO A 2014.

RESUMINDO DE FORMA SIMPLÓRIA REALISTA, O PAÍS  NÃO TEM COMO ESCAPAR DO INEVITÁVEL, COMO O POSSÍVEL RACIONAMENTO DE ENERGIA,DEVIDO AOS BAIXOS NÍVEIS DOS RESERVATÓRIOS E A RECOMPOSIÇÃO LENTA DOS MESMOS, ALÉM DO MAIS, DOS PREJUÍZOS NA AGRICULTURA NACIONAL PELA FALTA DE CHUVA E TAMBÉM DO RETROCESSO POLÍTICO, TENTANDO-SE ATENUAR OS .ESTRAGOS QUE IRÃO SURGIR AINDA POR CONTA DA PETROBRAS, TRAVANDO A CLASSE POLÍTICA, DE VOTAR MATÉRIAS MAIS IMPORTANTES PARA O CRESCIMENTO DO PAÍS.