A TEMPOS MENCIONAMOS QUE O BRASIL VEM PERDENDO BOAS OPORTUNIDADES E ESPAÇO DE CRESCIMENTO, FICANDO A QUEM NO DESTAQUE ECONÔMICO GLOBAL E A JUSTIFICATIVA PARA TAL, É SIMPLESMENTE A FORMA EM QUE OS GOVERNANTES TEM SE APROPRIADO DOS RECURSOS NACIONAIS SEM SE PREOCUPAREM COM UM PLANO DE CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DE LONGO PRAZO A SER SEGUIDOS POR GERAÇÕES.
ALGUNS RELATÓRIOS INTERNACIONAIS RECENTES VEM MOSTRANDO O DESCONTENTAMENTO COM A ECONOMIA BRASILEIRA MESMO COM OS FUTUROS EVENTOS INTERNACIONAIS QUE DEVERIAM PROJETAR O BRASIL AO MUNDO, ENFATIZANDO TODO O SEU POTENCIAL ECONÔMICO E SUAS RIQUEZAS.
COM O DESCONTENTAMENTO DE BOA PARTE DA POPULAÇÃO COM ESSES EVENTOS, QUE SUCUMBIRAM SUNTUOSOS RECURSOS E NÃO ATENDERAM ASSIM AS DEMANDAS BÁSICAS DA SOCIEDADE, GERAMOS DESTA FORMA UM PESSIMISMO FUTURO DENTRO E FORA DO PAÍS, PARA APÓS AO TÉRMINO DESTES EVENTOS INTERNACIONAIS COM A SENSAÇÃO DE PERDA DE OPORTUNIDADES MAIS UMA VEZ.
UM ARROCHO NAS CONTAS DO GOVERNO TERÁ DE ACONTECER NOS PRÓXIMOS ANOS E SEM AS MÁGICAS CONTÁBEIS PARA POR O BRASIL NOS TRILHOS DO CRESCIMENTO NOVAMENTE, QUE ENQUANTO ISSO, A POPULAÇÃO CONTINUARÁ SOFRENDO COM OS CUSTOS INFLACIONÁRIOS GERADOS POR MEDIDAS DE PUROS INTERESSES POLÍTICOS AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS, AO INVÉS DOS ECONÔMICOS E NACIONAIS NECESSÁRIOS.
PODEREMOS PERDER ASSIM, MAIS UMA VEZ UM IMPORTÂNTE MOMENTO DA HISTÓRIA ECONÔMICA GLOBAL, ONDE SE ESPERA NESSE MESMO PERÍODO MENCIONADO ACIMA, UMA POSSÍVEL RETOMADA DO CRESCIMENTO DOS GRANDES BLOCOS ECONÔMICOS MUNDIAIS, NOS FAZENDO A DISTANCIARMOS AINDA MAIS DESTES.
ENQUANTO MANTIVERMOS UMA CLASSE POLÍTICA NO PODER COM AS MESMAS MENTALIDADES DAS ÚLTIMAS DÉCADAS, ONDE O INTERESSES PARTIDÁRIOS VIERAM SEMPRE A FRENTE DOS INTERESSES NACIONAIS, SEM NENHUM RESPEITO E DIGNIDADE PELA POPULAÇÃO, NÃO SAIREMOS DESTE QUADRO DE CONTINUARMOS SENDO SEMPRE UM PAÍS DO FUTURO E NUNCA DE UM PRESENTE A ACONTECER !
Nenhum comentário:
Postar um comentário